Coimbra

Presidente da CP e da IP ainda não falaram sobre acidente em Coimbra!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-04-2017

No final da tarde de domingo, António Laranjo, Presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), esteve na Adémia, no local onde descarrilou um comboio de mercadorias que transportava cimento de Souselas para Sines, mas não quis falar com os jornalistas.

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Apesar de ser de Coimbra, também Manuel Queiró, Presidente da CP, não foi visto pela comunicação social que andou pela Adémia e Coimbra B.

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A CP está a assegurar o transbordo rodoviário entre Coimbra-B e Pampilhosa e quem vai para Espanha viaja de autocarro entre Coimbra e Vilar Formoso.

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Dezenas de autocarros recolhem passageiros na Rua Manuel Almeida e Sousa (antiga EN1), que está reservada para este efeito entre a Rotunda de Coimbra B e o acesso ao Lidl.

Às 00:00 desta segunda-feira,  profissionais da EMEF, IP e outras empresas tentavam retirar os últimos dois vagões que se encontram em cima da Linha do Norte, depois de nas últimas horas de domingo terem deslocalizado duas unidades para a berma.

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Ninguém pode assegurar quando será possível retomar a circulação em pelo menos uma das vias, mas, segundo NDC apurou no local junto de diversos intervenientes na operação de limpeza da via, os comboios podem voltar a andar entre Coimbra B e Pampilhosa durante o dia de segunda-feira.

CP afirma que “não há previsão para o restabelecimento da circulação”. A Infraestruturas de Portugal afirma que a circulação vai “manter-se interrompida previsivelmente até ao final da manhã de segunda-feira”.

Notícias de Coimbra tem acompanhado estas operações com directos via Facebook, que agora pode ver ou rever. Clique AQUI

A Infraestruturas de Portugal informou que imediatamente após o descarrilamento ocorrido ao final da tarde de ontem, na Linha do Nore, deslocou para o local os meios técnicos e deu inicio aos trabalhos de remoção e limpeza da via, com vista à reposição das condições de circulação com a maior brevidade possível.

Acrescenta que, no entanto, face à quantidade e dimensão dos materiais acidentados (um total de 10 vagões, alguns deles cisternas carregadas  de cimento), os trabalhos revestem-se de elevada complexidade e morosidade não sendo ainda possível adiantar quando se poderão dar por concluídos.

O descarrilamento junto à Betão Liz e Motel Fonte dos Amores provocou igualmente extensos danos na via e catenária.

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