Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Presidente da Câmara manda comprar casas na Baixa

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 14-08-2015

A proposta de aquisição de imóveis no Terreiro da Erva é um dos pontos a ser apreciado e votado na reunião do executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) da próxima segunda-feira. 

PUBLICIDADE

Em concreto, trata-se de dois prédios, situados na Rua Direita, e um terreno, no Adro de Santa Justa. Um dos prédios urbanos ostenta os nºs 134 (em ruinas, com 36 m2 de área), 136 (devoluto, área de 87 m2) e 138 (arrendado, com uma ação de despejo, e área de 98 m2). O terreno é contíguo a este prédio e mede 128 m2. O segundo prédio tem os nºs 130 e 132 e um total de 360 m2 de área coberta. Encontra-se arrendado e com uma ação de despejo pendente.

O interesse do município na aquisição dos imóveis, advém, segundo informação da CMC,  do desenvolvimento do arranjo urbanístico e paisagístico do Terreiro da Erva, que permitirá dignificar um espaço localizado na Baixa da cidade.

Na anterior reunião do executivo (de 3 de agosto) foi aprovado adjudicar este arranjo urbanístico e paisagístico do Terreiro da Erva à empresa Vibeiras S.A., por 519.891,39 euros (valor com IVA incluído). A empreitada, com um prazo de execução de oito meses, permitirá dignificar este espaço, pelo que o estacionamento excessivo que hoje prevalece no Terreiro da Erva irá desaparecer e, em vez de um terreiro ocupado por carros, surgirá uma área de lazer, com praça e esplanadas, pensada para a fruição de moradores, munícipes, visitantes e turistas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com