Presidente da Câmara “esconde” gerente da dona do ITAP

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 20-03-2018

No inicio  das reuniões do executivo municipal de Coimbra, Manuel Machado, líder da autarquia local, costuma tem, como manda a lei, tempo de antena para apresentar o seu jornal informativo, que, diga-se, em abono da verdade, é bem mais curto do que os telediários da televisão.

PUBLICIDADE

Durante a edição do quinzenário, num registo entre o bem disposto e o enigmático,  Manuel Machado costuma contar por onde andou e o que fez entre uma reunião e outra, usando a sua voz de antigo locutor da RUC para conquistar os presentes na sessão.

Na última segunda-feira, decidiu contar que Antero Braga seria um dos novos gerentes da Prodeso – Ensino Profissional, Empresa Municipal, a dona do ITAP.

Antero Braga substitui Ernesto Paiva, que sai da gerência por motivos pessoais, acrescentou o edil de Coimbra.

PUBLICIDADE

Logo de seguida referiu que Paulo Mendes, presidente da insolvente ACIC continua na gerência da Prodeso, cargo que acumula com a gestão do iParque.

Sobre Linhares de Castro, o 3º gerente, nada disse, mas este garante que deixou de exercer funções em 2017.

PUBLICIDADE

publicidade

ADRIANA PIMENTEL

O que Manuel Machado não disse no local próprio, mas alguém decidiu contar ao diário As  Beiras é que a substituta de Linhares de Castro é Adriana Pimentel, jovem socialista que faz parte do seu in circle na 8 de Maio.

A CMC ainda não confirmou oficialmente a nomeação desta economista, mas fonte autorizada da edilidade garantiu que Adriana Pimentel vai mesmo para a Casa Branca.

prodeso

Dados disponíveis na Conservatória do Registo Comercial de Coimbra indicam que a Prodeso “está sem gerência” desde maio de 2017, data em que terminaram os mandatos de Mendes, Castro e Paiva. Também se constata que ainda não realizaram o ato de registo da nova gerência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE