Coimbra

Presidente da Câmara de Coimbra diz que Serenata e Rali no mesmo dia são compatíveis

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 07-02-2022

Coimbra vai receber este ano uma Super Especial Noturna, prova a contar para a 55ª edição do Rali de Portugal. O evento está marcado para 19 de maio, dia em que se realiza, também na Alta da cidade, a Serenata Monumental da Queima das Fitas. O assunto tem levantado polémica e foi esta segunda-feira abordado na reunião da Assembleia Municipal.

PUBLICIDADE

“Que trapalhada é esta? Como é chegámos a este ponto?”, questionou o deputado do PS Luís Silva. “Nunca pensei que se agendasse para o mesmo dia uma Super Especial do Rali e a Serenata da Queima das Fitas, portanto, um evento que é conhecido pelo imenso barulho que faz coincide em zona, e parcialmente em horário, com um outro que precisa de silêncio para ser ouvido”, afirmou.

Confessando-se “fã de ralis”, o deputado sustentou que “não podemos fazer esse avanço à custa de nós próprios, das nossas gentes, da nossas tradições”. 

PUBLICIDADE

“Daqui a pouco põe-nos a mandar no planeta, se calhar a liderar a ONU”, ironizou José Manuel Silva, em resposta à intervenção. “Apoiamos e financiamos a Super Especial Noturna, mas não somos nós que definimos o calendário internacional de ralis nem as datas em que a Universidade entende marcar as festas académicas, não temos qualquer jurisdição nem num setor nem noutro”.

“Procuraremos compatibilizar os dois eventos”, afirmou o autarca, considerando que “é possível que ambos se realizem no mesmo dia”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Não queremos perder a Especial Noturna e obviamente ninguém quer pôr em causa a Queima das Fitas”, sublinhou, sustentando que “até poderá ser interessante que possa ser no mesmo dia”, aproveitando “os milhares de pessoas que nos visitam”. 

Veja o direto NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE