Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Presidente da Câmara de Cantanhede promoveu convívio de Natal com funcionários aposentados

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-12-2019

“Se há ocasiões em que não podemos esquecer ninguém da família, o Natal é seguramente a mais importante de todas elas. Por isso, faço questão de assinalar a quadra reencontrando-me com quem já se aposentou da Câmara Municipal e agradecer o seu contributo para o reforço do sentimento de família na instituição que dignificaram durante muitos anos”.

PUBLICIDADE

Foi nestes termos que a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, se dirigiu aos cerca de 50 funcionários aposentados que compareceram ao encontro promovido pela autarca para “confraternizar, reavivar os laços de fraternidade, falar um pouco do passado, do presente e do futuro da atividade do Município e sobre a sua função no reforço da coesão económica e social do concelho”.

Realizada na sequência da celebração de uma missa por sufrágio dos funcionários já falecidos, na Igreja Matriz de Cantanhede, a receção teve lugar no salão nobre dos Paços do Concelho, em 13 de dezembro, também com a presença do vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, dos vereadores Adérito Machado e Célia Simões, do presidente do Conselho de Administração da INOVA-EM, Idalécio Oliveira, do diretor do Departamento de Obras e Urbanismo, António Coelho Abreu, e do Diretor do Departamento Administrativo e Financeiro, José Negrão. 

PUBLICIDADE

publicidade

Na conversa com os aposentados, Helena Teodósio disse estar “convicta de que todos defendem o melhor para o concelho com a mesma intensidade que quando estavam no ativo e nós, não só temos todo o gosto em partilhar convosco o que aqui se passa, como temos interesse em contar com a vossa experiência, em ouvir as vossas opiniões, os vossos conselhos”.

Referindo-se ao processo de transferência de competências para os municípios, Helena Teodósio declarou que “a realidade das câmaras municipais irá alterar-se muito, embora nós continuemos a insistir que o processo só deve avançar quando estiverem garantidos os recursos financeiros para fazer face aos encargos que aí vêm, o que para já não está acautelado, nem de perto nem de longe. Em todo o caso, sendo certo que a família vai ter de crescer, pois as novas responsabilidades na educação, na saúde e noutras áreas implica alterações significativas na estrutura orgânica, os que por cá passaram sabem que têm na Câmara Municipal as portas sempre abertas. Afinal, esta é também a vossa casa”, concluiu.

PUBLICIDADE

A sessão prosseguiu depois com uma apresentação do diretor do Departamento de Obras e Urbanismo, António Coelho Abreu, que fez o enquadramento das principais obras que o Município de Cantanhede tem curso, enfatizando os investimentos na reabilitação do espaço urbano, na ampliação das zonas industriais, na mobilidade urbana e na qualificação da rede viária, entre outros. Em destaque esteve a reabilitação da Casa da Cultura e Ex-Escola Técnico Profissional de Cantanhede, projeto que já está em execução para revitalizar uma importante frente urbana no coração da cidade. 

O encontro da presidente de Helena Teodósio com os funcionários aposentados da Câmara Municipal terminou com a entrega de uma prenda, após o que foi servido um lanche que decorreu em ambiente descontraído e que contou com a atuação da Tuna dos Serviços Sociais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com