Presidente da Câmara convida atletas a serem embaixadores de Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-10-2017

O Centro Náutico de Montemor-o-Velho, no dia 18 de outubro, foi o local escolhido para assinalar o início de mais um ano letivo na Residência Universitária Jogos Santa Casa da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC).

PUBLICIDADE

montemor

Na sessão de boas-vindas e de assinatura dos contratos de integração na residência com os 11 atletas selecionados, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, fez questão de “desejar os maiores sucessos desportivos”, mas também encorajou os atletas a levarem “para a área escolar a experiência e o saber da vertente desportiva, de modo a alcançaram vitórias escolares”.

PUBLICIDADE

 

O edil montemorense, acompanhado do vice-presidente José Veríssimo, do presidente da FPC, Vítor Félix, e de elementos da direção e da equipa técnica da FPC, deixou ainda um convite aos jovens canoístas: “Quando participarem em competições nacionais e internacionais sejam também embaixadores de Montemor-o-Velho, ajudando a promover o concelho e o Centro Náutico”.

PUBLICIDADE

publicidade

 
Recorda-se que a Residência Universitária é uma iniciativa que pretende favorecer as condições para os atletas conciliarem a prática desportiva de alto rendimento com os estudos.

 

Para o ano letivo 2017/2018, a residência acolhe um total de 11 canoístas, dos quais 9 frequentam o ensino superior universitário e politécnico e dois frequentam a Escola Secundária de Montemor-o-Velho (César Soares e Ana Catarina Rodrigues).

 

A par de jovens promessas e de atletas que se encontram no projeto esperanças olímpicas, o grupo para, o presente ano letivo, conta também com a presença de três atletas que estão no projeto olímpico Tóquio 2020 – David Varela, Francisca Laia e Márcia Aldeias.

 

David Varela – SCPortugal, Francisca Laia – SCPortugal,  Márcia Aldeias – CNMarecos, Marco Apura – Crestuma, Messias Batista – CN Ponte de Lima, Luís Santos – Arnelas, Francisca Carvalho – Atleta Individual, Bruno Afonso – CNMértola, Nuno António Vieira Silva– CNPrado, César Soares – Liga-Dura e Ana Catarina Rodrigues – IDECacia são os 11 atletas que vão passar o ano em Montemor-o-Velho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE