Presidente da Câmara de Condeixa inaugura Espaço do Cidadão de Ega

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-09-2017

 

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita, inaugura na próxima sexta feira, às 18:00, o novo Espaço do Cidadão de Ega, instalado na sede da Junta de Freguesia, numa cerimónia que contará ainda com a presença do presidente da Junta de Freguesa de Ega, Luís Caridade.

Trata-se do primeiro Espaço do Cidadão descentralizado do concelho, que vai permitir aos cidadãos daquela freguesia poder tratar de diversos processos, nomeadamente revalidar a carta de condução, proceder a alterações ao cartão do cidadão, marcar consultas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), obter caderneta predial, certidão de não dívidas e outros assuntos relacionados com o Instituto da Segurança Social, Caixa Geral de Aposentações, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras ou o Instituto do Emprego e Formação Profissional.

PUBLICIDADE

“É um passo importante no processo de modernização administrativa que estamos a implementar no município e que colocará Condeixa na linha da frente nesta matéria. É um investimento crucial para a melhoria do acesso dos nossos munícipes aos diversos serviços da Administração Central e Local e, de certo modo, revolucionário, na medida em que beneficiará significativamente o dia-a-dia dos cidadãos”, destaca Nuno Moita, presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova.

A instalação deste Espaço do Cidadão é um investimento tripartido entre a Agência para a Modernização Administrativa, que forneceu e instalou os equipamentos, a Câmara Municipal que irá suportar a linha de internet dedicada e a Junta de Freguesia, que irá assumir as despesas de funcionamento do espaço.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Luís Caridade, presidente da Junta de Freguesia de Ega, este novo investimento é uma aposta clara da freguesia nos serviços digitais de proximidade (a prestação do serviço é apoiado presencialmente por um funcionário qualificado) e que permitirá apoiar os perto de três mil residentes da freguesia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE