Coimbra

Presidente da Assembleia de Soure “manda” Presidente da Câmara tratar da saúde no concelho

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 18-07-2018

Foi ontem aprovado por unanimidade com os votos favoráveis do (PS, PSD, CDU e MAIS) na Assembleia Municipal de Soure um conjunto de recomendações feitas por João Gouveia (PS) para que o presidente do município, o também socialista Mário Jorge Nunes, as coloque em prática o mais depressa possível.

PUBLICIDADE

O tema da Carta de Saúde de Soure foi levado a debate a pedido da bancada da CDU,  expondo as preocupações dos comunistas em relação às alterações que poderiam advir de um hipotético encerramento de algumas extensões de saúde.

PUBLICIDADE

publicidade

Um dos deputados municipais diz-nos que foi “um debate aceso que durou quase 4 horas, acabando perto das 23:00, em que o Mário Jorge Nunes passou o tempo a imputar responsabilidades ao seu antecessor João Gouveia.

João Gouveia, não só refutou todas as insinuações, como deu a solução para o problema que Mário Jorge Nunes teima em não resolver, acrescenta a fonte.

PUBLICIDADE

João Gouveia detalhou as áreas geográficas que servem os utentes de cada freguesia, os recursos humanos que devem ser integrados em cada extensão saúde, explicando pormenorizadamente os passos que Mário Jorge Nunes terá de dar junto do Ministério da Saúde e da Administração Regional de Saúde do Centro.

Além disso, Gouveia recomenda também que o executivo siga as diretrizes da politica nacional em termos de saúde que estão em linha de conta com as suas recomendações.

Foi também recomendado que o presidente do executivo municipal dialogue mais com as entidades intervenientes neste processo (freguesias, ministério da saúde e ARS).

Este conjunto de recomendações, segundo João Gouveia, deverá ser colocado em prática o mais rapidamente possível pelo executivo camarário, sob pena, de alguns serviços encerrar.

Presidente da Assembleia Municipal de Soure soluciona problema da Saúde que o Presidente do Município teima em não resolver, sintetiza um deputado municipal.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE