Cidade

Presidente da ANMP dá “machadada” no Portugal 2020

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 08-05-2017

Manuel Machado deu o recado. Foi dado na cara do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques e da presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), Helena Azevedo. 

PUBLICIDADE

O Presidente da Associação  Nacional de Municípios Portugueses e da Câmara Municipal de Coimbra, manifestou o seu pesar pela forma como estão a ser distribuídos os “dinheiros” dos fundos europeus durante a sessão de apresentação do  PO SEUR que está a decorre no Convento São Francisco.

A presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), Helena Azevedo, apresentou os principais resultados alcançados pelo Programa.

Esta apresentação decorre no âmbito do evento anual do Portugal 2020, na sessão paralela relativa ao tema “Fundos da União Europeia ao serviço da sustentabilidade – por um Portugal mais “verde”, conjunta com o Programa Operacional Madeira 2020.

PUBLICIDADE

Nesta sessão está a ser feita uma apresentação de projetos nos diversos domínios da área da sustentabilidade, incluindo a eficiência energética, a adaptação às alterações climáticas e a prevenção e gestão de riscos de cheias e inundações e a proteção do ambiente e da natureza.

Desde a sua entrada em funcionamento, o PO SEUR já aprovou 966 candidaturas que abrangem os quatro eixos do Programa e totalizam 1,1 mil milhões de euros de investimento total. O financiamento comunitário aprovado é de 934 milhões de euros.

PUBLICIDADE

A sessão plenária contou com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, do diretor da Direção Geral da Política Regional para Portugal, Espanha, Itália, Malta, Grécia e Chipre, Rudolf Niessler (mensagem vídeo) e do Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza.

O encerramento da sessão plenária está previsto foi feito pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques. As sessões paralelas de cada área temática decorrem entre as 16:00 e as 18:00.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE