Desporto

Presidente da Académica faz de Pombo Correio

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 11-06-2014

Um grupo de sete clubes vai requerer a anulação das eleições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) marcadas para hoje, disse à Lusa fonte de um dos emblemas que estiveram reunidos no Porto.

PUBLICIDADE

A mesma fonte disse que o presidente da Académica, José Eduardo Simões, foi mandado para entregar o requerimento ao presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG), Carlos Pereira, depois de um encontro em que participaram, além do clube de Coimbra, o FC Porto, o Vitória de Guimarães, o Vitória de Setúbal, o Rio Ave, o Estoril-Praia e o Arouca. A agência Lusa constatou que José Eduardo Simões já entrou nas instalações da sede da Liga, no Porto.

Entretanto, Doze clubes da II Liga tencionam impugnar as eleições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), caso estas se realizem hoje, como está previsto, disse à Lusa o presidente da Oliveirense.

PUBLICIDADE

publicidade

“Decidimos impugnar o ato eleitoral, em virtude de situações duvidosas na candidatura de Mário Figueiredo [atual presidente do organismo]”, afirmou José Godinho, após uma reunião em que estiveram presentes nove dos 17 clubes da II Liga – não contando equipas B – e em que três delegaram decisões.

Oliveirense, Feirense, Tondela, Trofense, Beira-Mar, União da Madeira, Desportivo das Aves, Portimonense e Académico de Viseu foram os clubes que tomaram esta decisão, com o acordo de Sporting da Covilhã, Desportivo de Chaves e Moreirense.

PUBLICIDADE

Na sexta-feira, o presidente da AG rejeitou as candidaturas de Rui Alves e Fernando Seara, apontando irregularidades a ambas as listas, e aceitou somente a de Mário Figeuriedo, atual presidente do organismo. A Assembleia Geral eleitoral está marcada para hoje, na sede da Liga, entre as 16:00 e as 19:00.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE