Desporto

Presidente da Académica considera que clube é o mais prejudicado pela arbitragem

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 10-02-2014

O presidente da Académica, José Eduardo Simões, disse hoje que o clube de Coimbra é o mais prejudicado pelas arbitragens na atual edição da I Liga de futebol.

PUBLICIDADE

Depois do jogo entre a “Briosa” e o Estoril-Praia, disputado em Coimbra, que os “canarinhos” venceram por 1-0, o líder academista deslocou-se à sala de imprensa para manifestar a sua revolta por um golo a Rafael Lopes ter sido invalidado por fora de jogo.

“A Académica é hoje, e afirmo-o de forma categórica, é a equipa mais prejudicada de todo o campeonato com as decisões das arbitragens. Isto é uma constatação que é a realidade dos números das situações de todos os jogos já disputados”, sublinhou José Eduardo Simões.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da “Briosa” salientou que, “desde o início do campeonato, não tem sido fácil à Académica jogar”.

“Ora não jogava com 11 ou jogava contra um ou dois penaltis ou contra situações anormais que faziam tender ou perceber que não é fácil posicionar-se numa posição a que atualmente aspiraria, na primeira metade da tabela”, lamentou o dirigente.

PUBLICIDADE

Na sala de imprensa do Estádio Cidade de Coimbra, José Eduardo Simões frisou que “hoje se percebeu” que cortam as pernas à equipa, por incomodar outros clubes com orçamentos mais elevados.

“Percebe-se que a Académica poderia obter 25 pontos, ficava a dois pontos do quinto lugar e a lutar com Guimarães, Braga e Estoril por um lugar bastante mais interessante e não há dúvida que se percebe que assim se consegue que os lugares europeus, mais bem posicionados, fiquem para clubes que são tradicionalmente mais bem apetrechados para conseguir esses desideratos”, afirmou.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE