Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

E o prédio do Steel foi comprado por… (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-12-2016

Os associados da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de futebol estão tão desesperados que aceitaram a proposta da Direcção para vender a antiga sede nos Arcos do jardim, a um anónimo.

PUBLICIDADE

img_1590

Perante as imensas dificuldades em pagar a quem deve, a Académica não teria muitas outras possibilidades, pois a Missão Briosa, que pretendia angariar um milhão de euros para constituir uma sociedade que ficasse com o imóvel, apenas rendeu 37 000 Euros. Foi um fiasco, como admitiu João Vasco Ribeiro, Presidente da Assembleia Geral, que posteriormente garantiu a idoneidade do investidor.

PUBLICIDADE

publicidade

O comprador, cujo nome não foi divulgado, promete dar 700 000 Euros pelo prédio onde funciona o restaurante Steel. Terá ainda prometido revender o espaço à Académica, se esta pagar o valor nos próximos 30 meses e juros de 7,5%

img_1550

PUBLICIDADE

No final da Assembleia Geral da AAC/OAF Paulo Almeida, Presidente da Académica, ainda adiantou que o putativo comprador estudou em Coimbra, não reside na cidade e nem é sócio da Briosa.

José Eduardo Simões, anterior Presidente da Académica, enviou uma comunicação a todos os membros do Conselho Académico a manifestar que dava mais 50 000 Euros do que qualquer propostas que fosse apresentada, mas João Vasco Ribeiro entendeu que essa proposta não foi devidamente formalizada, pelo que nem sequer foi votada.

img_1555

Durante a reunião foi confirmado que a Académica deve 3 meses de ordenado aos funcionários e 60 dias de vencimento aos futebolistas. NDC sabe que o dinheiro recebido do Benfica e da Câmara de Coimbra já serviu para pagar alguns valores, pois há quem tenha estado 3 meses sem receber.

As poucas dezenas de sócio presentes na AG ficaram a saber qu uma empresa de limpeza pediu a insolvência da Académica.

Paulo Almeida também adiantou que José Eduardo Simões já pediu aos seus advogados para recorrerem à via judicial para a Académica lhe pagar os dois milhões que emprestou ao clube.

Reveja o vídeo da nossa emissão em directo

 

Notícias de Coimbra revelou durante do dia o essencial do que se passou nesta noite:

Ex-Presidente da Académica “repõe a verdade”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com