Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Prazo para reagendar espetáculos gratuitos após restrições reduzido

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 30-04-2020

O prazo para as entidades públicas reagendarem os espetáculos de entrada livre, quando terminarem as restrições impostas devido à covid-19, foi encurtado de 24 para 18 meses, segundo uma retificação hoje publicada em Diário da República.

PUBLICIDADE

O diploma retifica a lei que “Estabelece regimes excecionais e temporários de resposta à epidemia SARS-CoV-2” em vários âmbitos, e altera o decreto-lei que, especificamente, “estabelece medidas excecionais e temporárias” para a área cultural e artística, “em especial quanto aos espetáculos não realizados”.

Este decreto estabelecia inicialmente que as entidades públicas promotoras de espetáculos podiam “reagendar os espetáculos de entrada livre até ao prazo de 24 meses após a cessação das medidas de proibição ou limitação de realização de espetáculos”.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com esta alteração, agora publicada, aquelas entidades culturais passam a poder reagendar os espetáculos de entrada livre até ao prazo de 18 meses após a cessação das medidas de proibição ou limitação de realização de espetáculos.

O estado de emergência, que impôs medidas restritivas para combater a pandemia de covid-19, termina no próximo sábado, dia 02 de maio. Este foi o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, que se iniciou em 19 de março.

PUBLICIDADE

Portugal contabiliza 973 mortos associados à covid-19 em 24.505 casos confirmados de infeção, segundo os dados oficiais mais recentes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com