Restaurantes

Praxis acolheu Tertúlia dos Amigos da Cerveja de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 22-12-2016

Decorreu na passada terça-feira, dia 20 de dezembro, mais uma Tertúlia dos Amigos da Cerveja de Coimbra na PRAXIS.

PUBLICIDADE

01-apresentacao-da-tertulia-por-pedro-baptistawysiwyg

A 5ª edição teve como orador o “Caneca 4” (assim denominados os membros da Tertúlia), Polybio Serra e Silva, que expôs, de forma eloquente, o tema “As boas propriedades da Cerveja para a saúde”.

PUBLICIDADE

publicidade

Seguiu-se um momento de reflexão conjunta em torno dos benefícios e malefícios da cerveja e lançaram-se bases para iniciativas futuras.

05-entronizacao-de-carlos-fabiaowysiwyg

PUBLICIDADE

Durante esta edição, foram discutidos os estatutos da Tertúlia, bem como entronizado o novo “zelador” Carlos Fabião, antigo funcionário da Fábrica de Cerveja de Coimbra.

Como habitual em todas as edições, os membros cumpriram religiosamente o ritual de se servirem ao balcão com a sua caneca de cerveja exclusiva, e que é mantida num cacifo para o efeito.

04-dois-dos-fundadores-datertuliaarnaldobaptista-e-professor-polybioserraesilvawysiwyg

Puderam também escolher uma instituição da cidade para atribuição de donativo angariado a partir das receitas do jantar, tendo sido desta vez selecionada a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra.

Foi ainda entregue a um representante da Casa dos Pobres de Coimbra um cheque no valor de 175€, angariado na última Tertúlia.

02-cacifo-para-canecas-exclusivas-praxiswysiwyg

A Cerveja de Coimbra, como não podia deixar de ser, foi a protagonista do jantar servido aos membros: Sopa de Cerveja e Borrego de Coimbra no forno com Cerveja.

03-jantar-da-tertulia-na-praxiswysiwyg

No final, os “Canecas” assistiram ao espetáculo do Fado ao Centro que interpretou alguns dos principais temas da Canção de Coimbra (espetáculo esse que decorre todas as terças-feiras, a partir das 22h00, na PRAXIS).

As Tertúlias dos Amigos da Cerveja de Coimbra decorrem às terceiras terças-feiras de cada mês, e têm como objetivo “defender o Património Cervejeiro de Coimbra, elevando-o ao seu justo ponto de referência mundial”. A próxima Tertúlia está agendada para dia 17 de janeiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE