Desporto

Praticantes de futebol de caricas são desafiados a “chutar com o dedo” em Coimbra (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 19-01-2023

Este sábado, 21 de janeiro, entre as 10:00 e as 19:00, o Pavilhão Eng. Augusto Correia, em Coimbra, recebe a 3ª etapa da Liga Nacional de Futebol de Caricas, com “os praticantes, dos 10 aos 80 anos, a serem desafiados a chutar com o dedo”, disse, ao NDC, André Xavier, da Secção de Futebol de Caricas do Olivais.

PUBLICIDADE

Mais de duas dezenas de atletas estão inscritos nesta prova que é organizada pela Secção de Futebol de Caricas do Olivais, com o apoio da Associação Portuguesa de Futebol de Caricas e da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais.

“Será um dia de festa com a presença de jogadores repetentes e vários atletas novos”, num total de “24 participantes oriundos de vários pontos do país espalhados por 10 mesas e mais uma mais uma para quem quiser experimentar”, sublinhou André Xavier que também vai jogar.

PUBLICIDADE

publicidade

O Futebol de Caricas é uma réplica ao futebol, jogado em cima de uma mesa, à escala aproximada de 1:100. As equipas de futebol são representadas pelas tampas metálicas da maioria das bebidas em garrafas de vidro, nomeadamente, refrigerantes e cervejas.

Veja o vídeo do Direto NDC:

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE