Coimbra

Praias Fluviais de Arganil exibem importantes distinções balneares

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 10-07-2018

As Praias Fluviais do concelho de Arganil distinguidas com “Bandeira Azul”, “Bandeira Praia Qualidade de Ouro” e “Bandeira Praia Acessível, Praia para Todos” já se encontram ‘vestidas’ a rigor.

PUBLICIDADE

A cerimónia do hastear das bandeiras decorreu no passado dia 3 de julho, na presença do Presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, da Vice-Presidente, Paula Dinis, dos vereadores, Érica Castanheira e Luís Almeida, e dos respetivos Presidentes de Junta e Uniões de Freguesia, bem como dos representantes da ARH do Centro.

Este ano, são oito as bandeiras içadas no concelho (mais três do que em 2017): três “Bandeiras Azuis”, atribuídas pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), duas “Bandeira Praia Qualidade de Ouro”, da responsabilidade pela QUERCUS, e três “Bandeiras Praia Acessível, Praia para Todos”, reconhecidas pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).

PUBLICIDADE


A consolidar o seu estatuto de zona balnear de eleição, pelas suas águas cristalinas, a Praia Fluvial do Piódão ergue a “Bandeira Azul” pelo terceiro ano seguido e a “Bandeira Praia com Qualidade de Ouro” pela segunda vez consecutiva.

Quanto à Praia Fluvial da Cascalheira, em Secarias, que continua a merecer o selo de qualidade de quem a visita, foi distinguida com os galardões “Bandeira Azul” pela segunda vez consecutiva, “Praia Qualidade de Ouro” pela quarta vez seguida, sendo que é pelo segundo ano premiada com a bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos”.

PUBLICIDADE

publicidade

Estreia também em Côja, que vê a sua Praia Fluvial duplamente galardoada. Nesta época balnear, ostenta a “Bandeira Azul”, atestando a qualidade superior da água e das infraestruturas de apoio e segurança, e a “Praia Acessível, Praia para Todos”.

Reconhecida como um dos pontos mais atrativos do verão do concelho, em grande parte pela qualidade das zonas de lazer que a envolvem, a Praia Fluvial de Pomares volta a estar em destaque neste verão de 2018, erguendo pela 11.ª vez a Bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos”.

A Câmara de Argnil “sublinhas que o número crescente de bandeiras atribuídas às zonas balneares do nosso concelho vêm reconhecer não só as inúmeras potencialidades dos recursos naturais do concelho, como a qualidade das infraestruturas e dos equipamentos de apoio, que ajudam a fazer da nossa terra um destino turístico de excelência na zona Centro”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE