Primeira Página

Praias da Figueira da Foz permitem o distanciamento social ao longo de 30 quilómetros de areal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-06-2020

O presidente da Câmara da Figueira da Foz disse hoje que o município tem, provavelmente, o “maior areal da Europa que permite o distanciamento e impede o contágio” da covid-19 e solicitou aos veraneantes que “frequentem praias com nadadores-salvadores” por forma a que “a vinda à praia não se torne uma tragédia”.

PUBLICIDADE

Carlos Monteiro falava em direto à RTP, durante o programa da manhã da estação pública de televisão, a propósito do regresso do campeonato mundial de surf esta sexta feira, na praia do Cabedelo, a sul da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

O autarca destacou a “segurança dos trinta quilómetros de extensão” do areal, onde podem estar mais de 50 mil banhistas, segundoas regras da Agencia Portuguesa de Ambiente (APA).

“A Figueira tem tudo, em segurança!” é o tema da campanha de promoção da Figueira da Foz que o Município apresentou no fim de semana que, para além de “pretender reforçar junto do turista nacional o posicionamento do concelho enquanto destino de férias,  tem como objetivo alavancar a atividade dos operadores turísticos e da economia do concelho da Figueira da Foz, e promover o orgulho figueirense”.

PUBLICIDADE

publicidade

A campanha assenta numa ideia criativa simples e numa mensagem clara, que faz o paralelismo entre a Figueira da Foz e vários lugares do mundo, onde as semelhanças são notórias- Havai, Florida, Vietname, Cabo Verde, Nordeste, Mónaco ou Cote D´Azur,  mostrando ao consumidor que esses lugares afinal são na Figueira da Foz, porque o concelho é magnífico, cheio de particularidades e de sensações, locais e vivências a descobrir, em segurança.

Através de imagens muito similares aos “locais de origem”, mas que de facto são na Figueira da Foz, mostra-se o que de melhor a Figueira da Foz tem para oferecer, neste momento, a quem a visita, revelou o município.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE