Praia de Mira com Bandeira Azul desde 1987!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-06-2017

Banhado pelo Oceano Atlântico e com cerca de 15 Km de costa, o o oncelho de Mira “possui apenas duas praias” de extenso areal dunar, a Praia de Mira e a Praia do Poço da Cruz.

PUBLICIDADE

mira

Desde 1987 que a Autarquia de Mira candidata a Praia de Mira ao galardão da Bandeira Azul da Europa, (BA) “conseguindo ser a única praia balnear marítima em Portugal que, desde sempre, tem alcançado essa mais-valia”, realça a autarquia.

PUBLICIDADE

Ao longo destes 31 anos na Praia de Mira e 11 na Praia do Poço da Cruz, a autarquia de Mira, em conjunto com diversas entidades públicas e particulares responsáveis e utilizadoras do domínio marítimo, têm melhorado as condições destas praias.

Na próxima sexta-feira, pelas 10:30 no Poço da Cruz e pelas 11.00 na Praia de Mira, serão  hasteadas as duas bandeiras.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a edilidade mirense, os  jardins-de-infância de Mira participam durante o ano letivo nas atividades de educação ambiental da ABAE como o “Deixa apenas a pegada” no areal da praia e o “Vale a pena verde novo” na floresta.

Também o Centro de Saúde de Mira dá o seu contributo para esta cerimónia, apresentando um pequeno teatro no âmbito da sensibilização ambiental e um hino à Bandeira Azul.´

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE