Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Praia de Olhos de Fervença melhorada

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-06-2020

A Câmara Municipal de Cantanhede está a realizar obras de conservação e manutenção na praia fluvial de Olhos de Fervença.

PUBLICIDADE

O objetivo desta obra passa pela reabilitação dos muros, dos passadiços e das paliçadas, de forma a que o espaço se apresente nas melhores condições para receber os seus habituais utilizadores.

A praia fluvial dos Olhos da Fervença é, por excelência, não só reconhecida pela nascente e reserva de captação de água que abastece todo o concelho, como também pela parte integrante e de visita obrigatória no roteiro turístico do concelho durante a época balnear. Este espaço, que não vive apenas da praia, apresenta ainda todo um parque de apoio, com área reservada para merendas e campo de jogos, que torna um local muito apetecível de lazer, que é usufruído não só pelos visitantes do concelho, como também por veraneantes de toda região. 

PUBLICIDADE

publicidade

A intervenção que ascende a 77.791,28 euros, apresenta-se como necessária e obrigatória, de forma a dotar o espaço com boas condições para os visitantes e assim dar uma imagem ainda mais aprazível ao espaço. 

Noutra empreitada, está prevista a requalificação da antiga casa do guarda na plataforma inferior, na via de acesso à nascente, num novo poço de bombagem de água e nas instalações sanitárias que vão servir de apoio aos recintos desportivos existentes no parque de merendas. Esta obra tem ascende a um valor de 94.311,00 euros, o que equivale a um investimento total da Câmara Municipal em ambas as intervenções, de 172.102,28 euros.

PUBLICIDADE

“A praia fluvial de Olhos de Fervença é um dos pontos de visita obrigatória no Município durante a época balnear que se inicia a 20 de junho, pelo que era urgente dotá-la de melhores condições”, afirmou Helena Teodósio, frisando que “estamos a desenvolver um projeto para aquele local, mas, neste momento, optámos por avançar com o que era absolutamente necessário e prioritário para que o espaço apresentasse mais qualidade para quem o visita”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com