Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Praia de Mira com hotéis praticamente esgotados para a passagem do ano

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-12-2018

A capacidade hoteleira de Mira e concelhos vizinhos está “praticamente esgotada” por causa da festa de passagem de ano, que tem como cabeça de cartaz o cantor C4 Pedro, revelou hoje o presidente da Câmara.

PUBLICIDADE

Uma consulta aos principais “sites” de reservas confirma que está esgotada a capacidade dos hotéis da Praia de Mira e do restante concelho, apesar dos preços pedidos nesta quadra. Num raio de 15 quilómetros é também praticamente impossível encontrar um quarto num estabelecimento oficial.

PUBLICIDADE

publicidade

As estimativas da autarquia liderada por Raul Almeida apontam para que mais de 40 mil pessoas escolham a Praia de Mira para a passagem do ano, realizada em parceria com a estação de rádio RFM, à imagem do que sucedeu em 2017.

“Estamos a preparar tudo para que seja uma festa inesquecível, que mexe com a economia local. Os hotéis estão esgotados, muitos restaurantes não têm capacidade para aceitar mais reservas e o arrendamento de casas particulares disparou”, diz Raul Almeida.

PUBLICIDADE

O orçamento da edição deste ano cresceu para 90 mil euros, que deverão ser parcialmente suportados por fundos comunitários do programa Valorizar, graças a uma candidatura patrocinada pela Entidade Regional Turismo Centro.

O evento é encarado pelos organizadores como um momento único de projeção de um concelho que, nos últimos dois anos, foi atingido pelos incêndios e pela tempestade Leslie, que deixaram um rastro de destruição e milhões de euros de prejuízos.

Na edição deste ano, o “réveillon” da Praia de Mira é antecedido por três dias de festas, desfiles e iniciativas culturais e desportivas.

No sábado realiza-se a Fashion Night, em que estão envolvidas 14 lojas do concelho e que encerra com uma largada de lanternas na Barrinha, enquanto no domingo, entre outras atividades, destaca-se a corrida/caminhada Glow Run to 2019.

“A vida são dois dias e a passagem de ano na Praia de Mira são três”, graceja Raul Almeida, lembrando que os planos da autarquia vão ao encontro dos desejos da Turismo Centro de aumentar a duração média de estadia dos turistas na região.

A Câmara disponibiliza em permanência um autocarro gratuito para transportar os visitantes para o recinto da passagem de ano, junto à Barrinha, tendo sido montado pela GNR local um esquema reforçado de segurança.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com