Coimbra

Praia de Coimbra com qualidade de ouro!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-06-2019

Para a época balnear de 2019, Quercus identifica 375 praias com qualidade de ouro em Portugal, menos 15 do que em 2018.

PUBLICIDADE

A praia de Palheiros e Zorro, na freguesia de Torres do Mondego, concelho de Coimbra, integra a lista das cerca de 4 dezenas de praias da região com qualidade Ouro.

PUBLICIDADE

O Galardão Qualidade de Ouro, criado e desenvolvido pela Quercus e já com dez anos de existência, passa a considerar também episódios de interdição de praia ocorridos no ano anterior, uma vez que estes eventos demonstram circunstâncias de qualidade de água balnear descontínua.

PUBLICIDADE

publicidade

A Quercus tem vindo a assistir e a acompanhar o trabalho que se tem desenvolvido no âmbito do tratamento de águas residuais, sendo que foi com muita preocupação que em 2018 constatou um elevado número de ocorrências/avisos de desaconselhamento da prática balnear, proibição da prática balnear e/ou interdição temporária.

Apesar de relativamente ao ano de 2018, a classificação não ter sido disponibilizada em tempo útil por parte da APA, a Quercus que já tem conhecimento dos dados e apresenta a lista das praias selecionadas com o Galardão Qualidade de Ouro 2019 – lista.

Esta avaliação efetuada pela Quercus, não envolve qualquer processo de candidatura, ao basear-se apenas na qualidade da água das praias, continua a ser mais exigente neste aspeto em específico, incluindo todas as águas balneares. A informação utilizada é a informação pública oficial disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente, tendo apenas em consideração as análises efetuadas nos laboratórios das diferentes Administrações Regionais Hidrográficas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE