Coimbra

Praia da Claridade acolhe Figueira Beach Rugby Internacional (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-07-2019

A organização do 10.º Figueira Beach Rugby International “espera que milhares de pessoas passem este fim-de-semana pela Zona Desportiva de Buarcos para assistir ao maior torneio de rugby de praia que se realiza na Europa”.

PUBLICIDADE

A 10.ª edição do Foz Plaza Figueira Beach Rugby International, é a última etapa do Circuito Europeu de Beach Rugby, organizado pela Associação Europeia de Beach Rugby, atraindo as melhores equipas e nações da modalidade. A presença de 42 equipas (28 masculinas e 12 femininas), trazem à Figueira da Foz mais de 700 atletas, provenientes de 10 países (Portugal, Ilhas do Pacífico, África do Sul, Alemanha, Itália, Bélgica, Holanda, França, Ilhas Curaçau e Inglaterra) o que transforma este evento no mais importante torneio Beach Rugby a nível global.

PUBLICIDADE

Os destaques desta edição vão para a realização pela primeira vez da EBRA Master Cup, competição paralela que reúne os vencedores dos vários torneios do Circuito Europeu e os vencedores das diferentes ligas nacionais europeias em 2018, e para a atribuição dos títulos de campeões europeus de 2019.

Nesta edição do Figueira Beach Rugby International serão ainda coroados, os vencedores das Portugal Beach Rugby Series.

PUBLICIDADE

publicidade

Na apresentação estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, a vereadora do Desporto da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Mafalda Azenha, o presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, o Presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Carlos Amado e o coordenador do programa Figueira Beach Sports City, Rui Loureiro.

Os Foz Plaza Figueira Beach Games continuam, como já se sabe, a 20 e 21 de Julho, com a realização do Foz Plaza Figueira Beach Rugby International. Depois, já em Agosto, realiza-se o Smash Fest em volei de praia (3 e 4) e a Beach Run (24 de Agosto).

Os Foz Plaza Figueira Beach Games são parte do Figueira Beach Sports City, projecto promovido pela autarquia da Figueira da Foz, que tem como objectivo o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores na área dos desportos de praia e que para o presidente da Câmara Municipal, Carlos Monteiro, “permite valorizar o areal e contrariar a tendência de que a praia seja apenas um local para usufruir de sol e mar”.

O evento foi apresentado na autarquia figueirense.Veja o vídeo do Direto NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE