Cidade

Praça do Comércio recebe Baile da Rosa

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-06-2015

Dia 1 de julho, quarta-feira, a Associação de Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) junta-se à programação das Festas da Cidade, da Câmara Municipal  de Coimbra com uma nova edição do Baile da Rosa, uma tradição popular da cidade, que decorre a partir das 22:00.

PUBLICIDADE

Com este recuperar da tradição do Baile da Rosa, a APBC transforma a Praça do Comércio num enorme Salão de Baile, com a atuação da Orquestra Smooth (com doze músicos e duas vozes) a animar a noite com um reportório de música de baile de diversas épocas, num espaço propositadamente decorado para a ocasião.

O “Salão de Baile” terá assegurado o serviço de bar pelos estabelecimentos da zona e a venda e oferta de rosas, já que a única recomendação próxima de um traje obrigatório para participar no Baile é as senhoras trazerem uma rosa… a história conta que nestas noites eram as senhoras que convidavam os cavalheiros para dançar.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia da Cidade, 4 de julho, a APBC disponibiliza mais uma vez o Balão de Ar Quente, para que os visitantes possam usufruir de uma subida vertical, ao fazer compras no valor igual ou superior a 10.00€ nas lojas da Baixa. Podem ser utilizados os vouchers adquiridos na iniciativa do Dia dos Namorados. No entanto, como esta atividade está dependente das condições meteorológicas e de segurança, teve que se proceder à deslocalização do equipamento para o Parque Verde.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE