Povo aldeão nos contos de Torga

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-04-2018

A Câmara Municipal de Coimbra promove na próxima quarta-feira, dia 18 de abril, pelas 18:00, na Casa-Museu Miguel Torga, mais uma sessão integrada no ciclo de conferências “Quartas no Torga”.

PUBLICIDADE

A iniciativa estará a cargo de Maria Helena Santana (professora auxiliar na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e coordenadora do Grupo de investigação “Património Literário” do Centro de Literatura Portuguesa), que abordará a temática “Povo aldeão nos contos de Torga”.

PUBLICIDADE

É mais uma conferência que a Câmara Municipal de Coimbra organiza, com a colaboração do Centro de Literatura Portuguesa, tendo em vista a divulgação dos estudos associados à obra torguiana que são produzidos em Coimbra.

Maria Helena Santana tem-se dedicado à narrativa moderna e contemporânea, em particular ao romance do século XIX. Coeditou, entre outros trabalhos, os volumes temáticos O Melodrama-I (2006), Alexandre Herculano – O Escritor. Antologia (2010) e O Século do Romance (2013). Colaborou no volume III da História da Vida Privada em Portugal (2010). Publicou edições críticas de obras de Eça de Queirós – Textos de Imprensa VI (1995) – e de Almeida Garrett – O Arco de Sant’Ana (2005) e Fragmentos Romanescos (2015).

PUBLICIDADE

publicidade

Com entrada livre, a iniciativa (que esteve prevista realizar-se no passado dia 11, tendo sido adiada por motivos imperativos, alheios à Câmara Municipal de Coimbra) será mais uma forma de aproximação do público ao espaço mais vivido e pessoal do poeta, a sua casa, que veio a transformar-se em Casa-Museu.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE