Coimbra

Pousada de Condeixa Coimbra acolheu jantar vínico

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-02-2019

No passado sábado, a Pousada Condeixa Coimbra e a Garrafeira Camponesa aliaram-se na promoção do primeiro jantar vínico de 2019 realizado no restaurante da unidade hoteleira.

PUBLICIDADE

O menu, cuidadosamente preparado pelo Chef João d’Eça Lima e sua equipa, foi acompanhado por um notável conjunto de reservas da Herdade da Mingorra criando um curioso contraponto feito por pratos tradicionais da região centro com os vinhos alentejanos.

Na unidade recentemente recomendada pelo Guia Michelin de 2018, serviu-se uma entrada de Queijo do Rabaçal que foi seguida de Canja de Cabrito, Atum da Costa da Figueira da Foz, Vitela Estufada e, por último, uma sobremesa de ovos moles com anis.

PUBLICIDADE

publicidade

“O sucesso desta primeira iniciativa, pela excelência gastronómica e vínica mas, também, pela interessantíssima experiência que juntou portugueses, brasileiros e americanos no aproveitar dos melhores sabores que Portugal tem para oferecer”, destacou o Diretor da unidade hoteleira, José Miguel Ferreira.

Em nota enviada para a imprensa, a direção da pousada reforça a “intenção de reforçar a dinamização deste tipo de eventos onde, juntamente com parceiros de referencia, seja possível criar uma oferta distinta e reconhecida”.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, a unidade hoteleira foi adquirida pela Fundação ADFP. A aquisição insere-se numa aposta da instituição no desenvolvimento regional, no âmbito da vertente turística, sendo que a Fundação – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional já é proprietária do Hotel Parque Serra da Lousã (Miranda do Corvo), do restaurante do Museu da Chanfana, Parque Biológico da Serra da Lousã e do Templo Ecuménico Universalista com Observatório de Religiões. Possui ainda os museus Espaço da Mente, Tanoaria e oficinas de artes e ofícios tradicionais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE