Economia

Potencialidades e Oportunidades do Território em debate na Carapinheira

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-03-2015

Integrado na programação do Festival do Arroz e da Lampreia, no dia 19 de março, o Pavilhão Multiusos da Carapinheira recebe, a partir das 14:00, o debate o “Potencialidades e Oportunidades do Território”, promovido pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAPCentro) em parceria com a Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

A iniciativa conta com a colaboração do Município de Montemor-o-Velho, Junta de Freguesia da Carapinheira e Crédito Agrícola e tem como objetivo contribuir para a interpretação dos novos sinais verificados no setor agroalimentar, nomeadamente a globalização dos mercados, a preservação do meio ambiente, os novos hábitos de consumo, as novas formas de produção e a qualidade e rastreabilidade dos alimentos.

O objetivo é refletir com os agentes das fileiras regionais sobre as potencialidades e oportunidades dos territórios rurais no que concerne aos principais temas da agenda agrícola, designadamente a economia, o ambiente, os recursos, a inovação, o território, a identidade e os produtos. Esta abordagem sobre o futuro da agricultura regional será necessariamente enquadrada na estratégia nacional para a agricultura e desenvolvimento rural.

PUBLICIDADE

Na penúltima sessão vão ser debatidos os seguintes temas: “O território da delegação de Coimbra”, “Balanço PRODER”, “PAC – Pagamentos Diretos – 1º Pilar”, “PDR2020”, seguindo-se a conferência “Novos Desafios do Desenvolvimento Rural” e uma mesa redonda.

O presidente da Câmara, Emílio Torrão, e a diretora regional de Agricultura e Pescas, Adelina Martins abrem a sessão “Potencialidades e Oportunidades do Território”.

PUBLICIDADE

publicidade

A inscrição, gratuita, está disponível online no portal da DRAPCentro: www.drapc.min-agricultura.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE