Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Portugal Space Summer School arranca amanhã

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-09-2020

Começa amanhã, dia 8 de setembro, a 6.ª edição da Portugal Space Summer School, uma iniciativa organizada pelo Instituto Pedro Nunes, em parceria com o Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Até ao dia 11 de setembro, cerca de 40 estudantes e empreendedores vão estar reunidos em modo remoto para explorarem a economia do espaço e proporem ideias para o desenvolvimento de projetos inovadores que incorporem tecnologia aeroespacial.

PUBLICIDADE

publicidade

A Portugal Space Summer School dá acesso a conhecimento, tecnologias e recursos gerados nas missões espaciais e nas atividades científicas de exploração do Espaço para criar soluções inovadoras para negócios terrestres, em áreas como cidades inteligentes, transportes, saúde, agricultura e ambiente, ou para o mercado espacial comercial.

A iniciativa inclui um concurso de ideias para a criação de modelos de negócio que usem ativos espaciais. Os participantes irão responder a desafios e terão mentoria de especialistas para melhorarem as suas propostas e apresentações.

PUBLICIDADE

Quem participar terá ainda a oportunidade de assistir a talks temáticas, fazer networking com a comunidade do espaço em Portugal, desenvolver competências de empreendedorismo e ganhar brindes e prémios.

A sessão final da Portugal Space Summer School conta com a participação de Vera Pinto Gomes, que trabalha no setor do Espaço na Comissão Europeia, e Chiara Manfletti, Presidente da Agência Espacial Portuguesa.

A Portugal Space Summer School é apoiada pelo projeto europeu Astropreneurs e conta com a colaboração do Centro de Investigação da Terra do Espaço da Universidade de Coimbra, do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas e das incubadoras INCUBA+, Sanjotec, Nonagon e UBImedical. Esta edição conta ainda com o apoio das empresas Cityoo, Delox, D-Orbit, Ilex Space, Matereospace e Present Technologies.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com