Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Portugal Solidário junta músicos em Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-10-2015
O Teatro Académico de Gil Vicente associa-se ao evento PORTUGAL SOLIDÁRIO, com a participação de Miguel Gameiro, António Vitorino d’Almeida, Sérgio Carolino e Júlio Resende, num concerto promovido por jovens e várias individualidades, instrumentistas, solistas, coros e orquestras para a realização de 10 concertos solidários em simultâneo, em 10 localidades de Norte a Sul do País.

PUBLICIDADE

No próximo dia 25 de Outubro, às 21:00, os concertos realizados irão gerar receitas de bilheteira que serão doadas na íntegra a duas associações portuguesas de apoio aos refugiados: o Conselho Português para os Refugiados (CPR) e a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR).

PORTUGAL SOLIDÁRIO conta com a participação de um grande número de artistas – da área do Jazz, da música Pop, do Fado e também solistas do Clássico – que foram desafiados a tocar com o acompanhamento de orquestras de jovens das escolas de ensino vocacional da Música.

PUBLICIDADE

publicidade

A lista de artistas convidados inclui nomes como Sónia Tavares & Nuno Gonçalves (The Gift), Helder Moutinho, Filipe Melo & Marta Hugon, Nuno Feist & FF, António Chaínho, Mafalda Veiga, Miguel Gameiro, António Vitorino d’Almeida, Sérgio Carolino, Júlio Resende, Tiago Bettencourt, Viviane, Pedro Meireles, Nelson Ferreira, Ala dos Namorados, Ricardo Parreira, Vânia Fernandes, Tito Paris, António Eustáquio, Carlos Guilherme, Mísia, Maria João e Mário Laginha, Otto Pereira, Ricardo Ribeiro, Sofia Escobar, Luiz Caracol, Vicente Palma, Henk Van Twillert, Mário João Alves, Luísa Tender, Vitorino, Mafalda Arnauth, Zeca Medeiros, Rita Red Shoes, entre outros.

As localidades que irão acolher os concertos são: Faro (Teatro das Figuras), Elvas (Cine-Teatro), Lisboa (Aula Magna), Coimbra (Teatro Académico de Gil Vicente), Covilhã (Teatro Municipal), Espinho (Auditório – Academia de Música), Lamego (Teatro Ribeiro Conceição), Bragança (Teatro Municipal), Funchal (Teatro Baltazar Dias) e Ponta Delgada (Portas do Mar).

PUBLICIDADE

A receita de bilheteira (10€) irá reverter na íntegra para o Conselho Português para os Refugiados (CPR) e para a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR). Através dos contactos das Escolas de Música do País será criada uma rede de recolha de vestuário, calçado e mantimentos para serem enviados para os Centros de Acolhimento e Registo dos Refugiados na zona da Croácia, Eslovénia, Hungria, em articulação com a Cruz Vermelha. O Teatro Académico de Gil Vicente funcionará no dia do concerto como centro de recolha de bens e alimentos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com