Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal revalida em Coimbra título europeu de râguebi em sub-20

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-04-2018

Portugal revalidou hoje o título de campeã da Europa de râguebi de sub-20, ao vencer a Espanha por uns esclarecedores 25-3, em jogo disputado em Taveiro, Coimbra.

PUBLICIDADE

A formação espanhola entrou muito forte no jogo e aos quatro minutos colocou-se em vantagem por Lander Mujika, na transformação de uma penalidade.

Antes de Portugal pontuar, a seleção espanhola ainda desperdiçou nova penalidade, aos nove minutos, pelo mesmo Lander Mujika.

PUBLICIDADE

publicidade

Duarte Campos, autor de dois ensaios na partida, a abrir e a fechar, conseguiu os primeiros cinco pontos para Portugal aos 14 minutos. De seguida, Tomás Lamboglia falhou a conversão.

Aos 25 minutos, João Lima, a figura do jogo, falhou uma penalidade, mas cinco minutos depois redimiu-se e conquistou mais três pontos para Portugal num pontapé de penalidade.

PUBLICIDADE

A seleção nacional foi para intervalo a vencer por 8-3 e, no segundo tempo, o domínio lusitano foi avassalador, com Martim Cardoso a dilatar a vantagem aos 56 minutos, num ensaio.

Na conversão, João Lima dilatou o marcador e, aos 63 minutos, fez 18-3 num pontapé de penalidade.

A seleção espanhola tentou pontuar através de ensaios, mas a equipa nacional obrigou o adversário a cometer muitas faltas.

A confirmação de uma vitória esclarecedora de Portugal sobre Espanha chegou aos 80+3 minutos, num ensaio de Duarte Campos e depois com uma conversão certeira, apontada por Simão Van Zeller.

No final do encontro, Luís Pissara, treinador de Portugal, declarou: O jogo começou difícil, com a Espanha a colocar muita pressão. Na primeira bola complicámos a nossa vida, e os espanhóis acreditaram, mas a verdade é que a maior força desta equipa é mesmo a parte mental.

Conseguimos aguentar, defender e, quando tivemos as nossas oportunidades, marcámos. Nós também somos uma equipa muito mortífera. Defendemos, defendemos, defendemos e o nosso contra-ataque é muito forte e agressivo, e foi isso que nos trouxe a vitória, disse.

Concluiu afirmando que “ganhar é sempre importante, mas o objetivo desta seleção é ser uma plataforma para dar ritmo e jogos a jogadores para a seleção sénior, mas a verdade é que este jogadores já jogam juntos há algum tempo e, quando chegam a este patamar, conseguem ter um bom nível e competir com equipas que depois nos seniores estão acima de nós”.

Jogo no Estádio Municipal Sérgio Conceição | Assistência: 500 espetadores

Portugal – Espanha, 25-3.

Ao intervalo: 8-3.

Sob arbitragem do inglês N. Chivers, as equipas alinharam:

– Portugal: David Costa, Nuno Mascarenhas, José Ruben Pimentel, José Roque, Manuel Peleteiro, Manuel Pinto, João Vital, Duarte Campos, Martim Cardoso, Tomás Lamboglia, Duarte Gonçalves, João Lima, Rodrigo Marta, Diogo Cardoso e Manuel Pinto.

Jogaram ainda: João Francisco Lima, José Sarmento, Sebastião Silva, Manuel Dias, Duarte Azevedo, António Puerta e Simão Van Zeller.

Treinador: Luís Pissara.

Ensaios (3): Duarte Campos (14 e 80+3) e João Lima (56).

Conversões (2): João Lima (57) e Simão Van Zeller (80+4).

Penalidades (2): João Lima (30 e 63).

– Espanha: Pedro Gonzalez, Hugo Souto, Nil Gabarro, Rochedi Mirabet, Jorge Ortiz, Alejandro Acarreta, Daniel Barranco, Alberto Mendoza, Tomas Munilla, Lander Mujika, Lucas Martin, Alexis Brun, Alejandro Alonso, Victor Sanxhez e Manuel Moreno.

Jogaram ainda: Luca Nelles, Peio Gil, Gorka Gorrotxtegi, Aitor Lasa e Miguel Bermejo.

Treinador: Miguel Velasco.

Penalidades (1): Tomas Munilla (4).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com