Portugal que ganhar Ouro ou Prata no Mundial de Judo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-08-2017

A seleção portuguesa de judo que vai participar no Campeonato do Mundo, em Budapeste, ambiciona dois lugares de finalista, três de semifinalista e a entrada de mais dois atletas no projeto olímpico, assumiu hoje a federação nacional.

PUBLICIDADE

DSC00124 Custom

Em Coimbra, na apresentação da equipa, o diretor de Alto Rendimento da seleção, Luís Monteiro, disse que Portugal vai participar a nível individual com 14 atletas, “num misto de 50% de atletas de elevada experiência e judocas jovens que se vão estrear e que são promessas para o futuro”.

PUBLICIDADE

O Mundial de judo vai ser disputado de 28 de agosto a 02 de setembro, na capital húngara, com a participação de cerca de 750 atletas, de 128 países.

DSC00098 Custom

PUBLICIDADE

publicidade

A representação portuguesa, que estagia na cidade de Coimbra, é liderada por Telma Monteiro (-57 kg), que recentemente venceu a Taça da Europa de Minsk, na Rússia, no regresso à competição após uma lesão no ombro, e é detentora de quatro títulos de vice-campeã mundial.

A atleta, medalha de bronze no Rio2016, disse aos jornalistas que o seu objetivo é chegar à competição na melhor forma, depois da lesão que a manteve afastada durante nove meses.

“Neste momento tenho pouco mais de dois meses de treino e quando chegar o Campeonato do Mundo terei sensivelmente três. Obviamente que não é a preparação ideal, mas o objetivo é ter uma boa prestação durante os combates”, frisou.

“Apesar de, obviamente, as minhas adversárias irem estar em melhor forma acredito que, estando lá, posso vencer qualquer combate”, acrescentou Telma Monteiro, referindo que é uma atleta que quando vai competir consegue superar-se, independentemente da forma física.

DSC00105 Custom

A seleção nacional, orientada por Go Tsunoda e Ana Hormigo, é constituída por Telma Monteiro (-57 kg), Leandra Freitas (-52 kg), Joana Ramos (-48 kg), Yahima Ramirez (-78 kg), Sergiu Oleinec (-66 kg), Jorge Fernandes (-73 kg), Maria Siderot (-48 kg), Joana Diogo (-48 kg), João Crisóstomo (-66 kg), João Martinho (-81 kg), Anri Egutidze (-81 kg), Jorge Fonseca (-100 kg), Célio Dias (-90 kg) e Nuno Saraiva (-73 kg).

A apresentação da delegação portuguesa, que decorreu no salão nobre do município de Coimbra, contou também com os presidentes da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Fernandes, e da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE