Coimbra

Portugal e o Mundo: desafios da globalização e do desenvolvimento em conferência na UC

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 26-10-2015

A Fundação Francisco Manuel dos Santos promove a conferência Portugal e o Mundo: desafios da globalização e do desenvolvimento, no próximo dia 28 de Outubro, às 15:0o, no auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.global

PUBLICIDADE

O posicionamento do país no palco internacional e o modo como diferentes esferas da vida nacional estão cada vez mais imbricadas em processos e em fenómenos globais, serão o mote desta sessão e do debate.

Cerca de um mês após a definição nas Nações Unidas dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e quando se celebra o Ano Europeu para o Desenvolvimento, a FFMS promove uma conferência que contribui para pensar o desenvolvimento como um desafio global.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta conferência coincide também com apresentação pública em Portugal da base de dados GlobalStat, cujo lançamento internacional ocorreu em Maio passado em Florença.

A sessão contará com a participação de Nuno Garoupa, Presidente da FFMS, João Gabriel Silva, Reitor da Universidade de Coimbra, João Vale de Almeida, Embaixador da União Europeia junto das Nações Unidas, naquela que será a sua primeira deslocação a Portugal após ter assumido esta função no passado dia 16 de Outubro e Rui Portugal, Director Executivo do Plano Nacional de Saúde 2012-2016 e ponto focal da Organização Mundial da Saúde para as Doenças Não Transmissíveis.

A organização desta conferência em parceria com a Universidade de Coimbra e Há Luz ao Fundo do Túnel conta ainda com o apoio do Ano Europeu para o Desenvolvimento.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE