Desporto

Portugal domina Senegal rumo às meias do Mundial de futebol de praia

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-11-2019
 

A seleção portuguesa de futebol de praia manteve-se hoje na corrida ao seu terceiro título mundial, depois de 2001 e 2015, ao bater o Senegal por 4-2, nos quartos de final, em Assunção, no Paraguai.

PUBLICIDADE

O conjunto africano entrou a ganhar, mas, mesmo com dificuldades para se ‘entender’ com o físico dos senegaleses, a formação lusa conseguiu impor a sua qualidade, dar a volta ao resultado e qualificar-se sem dificuldades para as meias-finais.

PUBLICIDADE

Ao tento de Mamadou Sylla (três minutos), Portugal respondeu por Jordan Santos (oito), Lansana Diarra (20, na própria baliza), Léo Martins (22) e Bê Martins (22), com Raoul Mendy a reduzir muito ‘tarde’, a três segundos do final.

Nuns quartos de final já marcados pela eliminação do campeão em título Brasil – vencedor de 14 dos 19 mundiais -, que perdeu por 4-3 com a Rússia, o ‘cinco’ de Mário Narciso fica agora à espera do vencedor do embate entre Japão e Uruguai.

PUBLICIDADE

A formação africana entrou melhor e adiantou-se logo aos três minutos, por intermédio de Mamadou Sylla, com Portugal a mostrar dificuldades para fazer face à maior capacidade física do adversário e a não conseguir impor o seu jogo.

Com o passar dos minutos, Portugal foi melhorando e ameaçou várias vezes o empate, que o guarda-redes Al Seyni Ndiaye adiou até aos oito, altura em que Jordan Santos empatou.

No segundo período, o conjunto de Mário Narciso foi acumulando oportunidades, mas acabou por colocar-se pela primeira vez na frente do marcador num autogolo de Lansana Diassy, que, desajeitado, desviou para a sua baliza um canto de Bê Martins.

O mesmo jogador da seleção lusa voltou a ser protagonista do terceiro tento, agora com uma assistência para o irmão Léo Martins, que atirou para a baliza deserta, na conclusão de um contra-ataque lançado pelo guarda-redes Elinton Andrade.

No terceiro período, o Senegal ainda tentou reentrar na discussão do encontro e assustou algumas vezes, mas Portugal foi controlando o jogo e acabou por apontar o quarto, aos 32 minutos, por Bê Martins, garantindo, em definitivo, as ‘meias’.

Raoul Mendy ainda marcou um segundo golo para os senegaleses, mas faltavam escassos três segundos para terminar o encontro e Portugal já ‘estava’ nas meias-finais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE