Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Portugal contra Luxemburgo em Coimbra sem 5 estrelas?

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-10-2013

A seleção portuguesa de futebol iniciou hoje, com várias ausências e ainda mais condicionalismos, a preparação para os dois últimos jogos no grupo F europeu de qualificação para o Mundial2014, com Israel e o Luxemburgo.

PUBLICIDADE

O selecionador Paulo Bento apenas pôde contar com 13 dos 25 jogadores convocados a trabalharem em pleno no início do primeiro treino para a decisiva dupla jornada de apuramento, em Óbidos, onde a comitiva lusa prepara os encontros com a seleção israelita, na próxima sexta-feira, e luxemburguesa, na terça-feira seguinte.

O avançado Cristiano Ronaldo foi um dos oito atletas que, por diferentes motivos, iniciaram a sessão à margem do grupo principal, em cumprimento de um programa de gestão dos índices físicos, tal como aconteceu com o defesa Pepe, colega do “capitão” da equipa lusa no Real Madrid.

PUBLICIDADE

publicidade

O avançado Éder e o médio Raul Meireles, a recuperarem de lesões musculares, também trabalharam de forma condicionada, tal como Antunes, Anthony Lopes e Hugo Almeida e o estreante André Almeida, que, apesar de limitado, concretizou o “sonho” de treinar com a camisola das quinas.

O apronto foi igualmente especial para o defesa Cédric, também estreante nas convocatórias da seleção nacional, que integrou o apronto sem limitações e até poderá discutir com André Almeida a titularidade na defesa frente a Israel, em função das ausências dos dois habituais laterais, Fábio Coentrão (suspenso) e João Pereira (lesionado).

PUBLICIDADE

Além dos oito jogadores que treinaram de forma condicionada, Paulo Bento não contou também com quatro convocados: Hélder Postiga, melhor marcador luso na fase de qualificação, com cinco golos, Fábio Coentrão, ambos suspensos para o jogo com Israel, Beto e Ricardo Costa, todos autorizados a chegar mais tarde.

Portugal ocupa a segunda posição do grupo F, com menos um ponto do que a Rússia, e está dependente de um deslize da líder nos confrontos com o Luxemburgo e o Azerbaijão para poder vencer a “poule” e assegurar o apuramento direto, mas, para já, necessita de confirmar o segundo posto e a consequente presença no “play-off” de acesso à fase final.

Portugal defronta Israel na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em jogo com início às 20:45 horas e arbitragem do norueguês Tom Harald Hagen, fechando a participação no grupo F europeu de qualificação frente ao Luxemburgo, na terça-feira seguinte, no Estádio Cidade de Coimbra, em encontro marcado para as 18:00 e que será dirigido pelo árbitro turco Bülent Yildirim.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com