Desporto

Portugal bate Polónia e decide com Itália acesso ao Mundial de Futebol de Praia

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-07-2019

  A seleção portuguesa de futebol de praia goleou hoje a Polónia (8-3), no segundo jogo da última etapa da fase de qualificação para o Mundial, e vai decidir frente à Itália a qualificação direta para a fase final.

PUBLICIDADE

A formação das ‘quinas’ conseguiu os primeiros três pontos no grupo e está mais próxima de se apurar diretamente para o Mundial, bastando para isso vencer os transalpinos.

Os golos lusos foram marcados por Coimbra (04 minutos), Rúben Brilhante (07), Léo Martins (10 e 24), Madjer (17), Von (19 e 21) e Jordan (23).

PUBLICIDADE

No outro jogo do agrupamento, a Bielorrússia venceu a Itália através de pontapés de penálti, após um empate a três golos no tempo regulamentar.

Portugal tinha sido derrotado pela Bielorrússia por 3-2, na primeira jornada, e vai disputar com a Itália, na sexta-feira, a qualificação direta para o Mundial, para os dois primeiros de cada grupo. Os terceiros disputam a quinta vaga num ‘play-off’.

PUBLICIDADE

publicidade

A fase final do Mundial realiza-se no Paraguai, entre 21 de novembro e 1 de dezembro e, além do país anfitrião, já garantiram a qualificação Nigéria, Senegal, Japão, Emirados Árabes Unidos, Omã, México, Estados Unidos, Brasil, Uruguai e Taiti.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE