Coimbra

Portagem de Coimbra “com rotunda por causa das obras do Metrobus”. Quer ver?

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 26-05-2023

Na continuidade dos trabalhos de construção do troço urbano Alto de São João – Portagem do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), a cargo da Infraestruturas de Portugal (IP), será implementado um condicionamento na circulação no Largo da Portagem, indispensável à execução em segurança dos trabalhos, tendo em conta a sua complexidade e a densidade do tráfego rodoviário nesta zona da cidade,avança a Metro Mondego (MM). 

PUBLICIDADE

O condicionamento será implementado entre as 19h00 do dia 30 de maio e as 07h00 do dia 31 de maio.

Nesta fase, que agora se inicia, estão incluídas as intervenções necessárias à passagem de uma conduta de saneamento, uma conduta adutora, bem como a execução de uma caixa de visita, acrescenta a MM.

PUBLICIDADE

A operadora faz notar que para também garantir condições de segurança para circulação pedonal, vão ser criados percursos alternativos específicos para peões, devidamente identificados no local e permanentemente monitorizados durante a intervenção.

PUBLICIDADE

publicidade

Finalmente, a paragem provisória dos SMTUC, situada no topo norte do Parque Manuel Braga, e que serve os autocarros com origem na Ponte de Santa Clara, será deslocada para dentro do tabuleiro da ponte.

Nesta fase vai ser implementada uma solução provisória (cerca de 50 dias) com recurso a uma rotunda, que será adaptada em cada novo faseamento da intervenção até à Estação Nova.

A MM adianta que “quando todas as obras terminarem a circulação rodoviária nesta zona da cidade será consideravelmente diferente, como se pode observar na imagem seguinte”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE