Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Populares impediram início da votação em Serpins

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-05-2014

O acesso às duas mesas de voto da freguesia de Serpins, no concelho da Lousã, foi bloqueado hoje por desconhecidos, impedindo os cidadãos de votar, disse hoje à agência Lusa o presidente da Junta.

PUBLICIDADE

João Pereira, do PS, disse que o incidente “está relacionado” com a exigência das populações para que o Governo conclua as obras do projeto do metro, suspensas há mais de dois anos, e a reabertura da ligação ferroviária a Coimbra através do Ramal da Lousã.

Uma fonte da GNR confirmou o incidente e disse que alguns agentes estão no local “para tentar resolver o problema”, em colaboração com a Junta de Freguesia.

PUBLICIDADE

publicidade

O acesso às assembleias de voto foi bloqueado com a colocação de “um cadeado e um obstáculo à entrada” da porta das instalações da autarquia.

O autarca João Pereira disse que, no exterior das assembleias de voto, populares da freguesia colocaram faixas com frases exigindo a conclusão das obras no Ramal da Lousã, entre Serpins e Coimbra B.

PUBLICIDADE

“Como cidadão apoio a luta” das populações, “mas como presidente da Junta não me posso meter nisso”, disse à Lusa.

Perto de 9,7 milhões de eleitores são hoje chamados a eleger os 21 deputados portugueses no Parlamento Europeu, menos um do que há cinco anos.

No total, concorrem 16 listas, mais três do que nas europeias de 2009.

No total, serão eleitos 751 eurodeputados pelos 28 Estados-membros da União Europeia, que representarão cerca de 500 milhões de cidadãos da UE nos próximos cinco anos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com