Coimbra

“Popular INATEL Dentro de Portas 2021” vai decorrer em junho na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-05-2021

A Fundação INATEL promove, em 2021, a 5ª edição do projeto Popular INATEL na Rua, uma iniciativa que pretende divulgar as práticas culturais tradicionais, no cumprimento da sua missão e enquanto entidade consultora da UNESCO para a salvaguarda do património cultural imaterial. 

PUBLICIDADE

Em 2020, com a entrada na situação pandémica originada pela COVID-19, a edição foi cancelada. Este ano, dado às circunstâncias de evolução da pandemia, a iniciativa ganha nova designação: Popular INATEL Dentro de Portas, retirando-se do espaço público, ao ar livre, para um novo conceito em espaço fechado. Esta adaptação do Popular procura ir ao encontro das medidas de segurança exigidas no contexto atual, dando continuidade à promoção da oferta cultural para todos. 

O Popular INATEL Dentro de Portas decorre entre maio e junho, nas cidades de Almada, Figueira da Foz e Santarém.

PUBLICIDADE

Na Figueira da Foz, o Popular INATEL Dentro de Portas decorre de 3 a 6 de junho, no Centro de Artes e Espectáculos e no Auditório Municipal, com atividades culturais para todos, com destaque para os concertos de Kumpania Algazarra, Stereossauro, Diabo a Sete e O Gajo. 

Do teatro à dança, da música à etnografia, o Popular conta com a participação de Centros de Cultura e Desporto INATEL (CCD), veículos do trabalho associativo desempenhado por milhares de cidadãos que se dedicam à valorização e divulgação da cultura tradicional, bem como de novas abordagens performativas de raiz tradicional. 

PUBLICIDADE

publicidade

No âmbito da divulgação, a iniciativa conta com uma campanha de comunicação apelativa e dinâmica, alicerçada em suportes tradicionais e nas redes digitais, contando com o imprescindível apoio de vários parceiros mediáticos e institucionais. Para atingir os objetivos propostos, tem sido fundamental o envolvimento dos Municípios e a parceria com entidades locais e regionais que promovam e divulguem a iniciativa. 

O evento é de entrada gratuita (mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE) e conta com parceria do Município da Figueira da Foz. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE