Coimbra

Pombus leva mais a novos lugares

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 01-09-2015

Para responder aos anseios e necessidades da população, a Câmara Municipal de Pombal apresentou hoje a conclusão de um estudo de otimização da rede do POMBUS – Transportes Urbanos de Pombal.

PUBLICIDADE

unnamed

A criação de uma nova linha e o aumento do número de paragens na cidade e nas localidades abrangidas por este sistema de transporte, são as principais novidades que entrarão em vigor a 14 de setembro, A fase experimental prolongar-se-á ao último dia de 2015.

PUBLICIDADE

A linha Amarela vai permitir acessos à Rotunda de Biscarrosse, Largo do Cardal, Zona Desportiva e Melga (Casa Branca), e também à zona da Charneca, servindo a Escola Gualdim Pais, o Lar Rainha Santa Isabel e a Filarmónica Artística Pombalense, entre outros.

Com base neste estudo – elaborado pela Bigadvantage – Consultores de Gestão, Lda e que contou com mais de 3500 entrevistas -, a Câmara Municipal vai alargar a cobertura geográfica às zonas das Barrocas, Casal Fernão João, Rua do Seixo, Melga (Casa Branca), Charneca e Estrada, criando 41 novas paragens.

PUBLICIDADE

publicidade

Para melhor servir o cocnelho, os horários dos autocarros vão sofrer um ajustamento a partir do início deste ano letivo, tendo em conta a implementação dos novos itinerários.

A rede do POMBUS – Transportes Urbanos de Pombal foi criada em finais de 2008, e durante a época escolar transporta uma média de mil utentes por dia, o que corresponde a uma média de 22 mil utentes por mês. Entre janeiro e dezembro de 2014 o serviço foi utilizado por mais de 209 mil pessoas. Este ano, de 1 janeiro a 31 de julho já transportou mais de 125.500 utentes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE