Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Pombal: Novo parque de estacionamento de apoio a serviços instalados no centro histórico    

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-06-2020

A Câmara Municipal de Pombal vai avançar com a criação de um parque de estacionamento automóvel no centro histórico da cidade com o principal objetivo de colmatar a escassez de parqueamentos a céu aberto, existentes na zona.

PUBLICIDADE

A nova bolsa de estacionamento, que irá ocupar cerca de 809m2 e dispor de 19 lugares, irá servir não só os moradores, mas também quem pretenda deslocar-se ao comércio tradicional e aos serviços públicos existentes na zona histórica, como Finanças, Loja de Cidadão, Arquivo Municipal, Museu de Arte Popular Portuguesa, Museu Marquês de Pombal, Junta de Freguesia, bem como a Igreja Matriz e a Igreja do Carmo, que funciona atualmente como casa mortuária.

PUBLICIDADE

publicidade

A proposta visa, essencialmente, criar novas condições de estacionamento para quem frequenta o espaço e aquela zona da cidade, minimizando a quantidade de estacionamento abusivo verificado, nomeadamente, em dias úteis.

O projeto pretende introduzir o máximo de lugares de estacionamento no terreno, mantendo a traça já existente no centro histórico, enquadrada no património edificado, e introduzindo novos elementos naturais arbóreos de sombreamento e embelezamento.

PUBLICIDADE

O novo parque de estacionamento, orçado em cerca de 120 mil euros, confronta a norte com o Largo do Carmo, cuja saída é feita através da Rua do Cais, e a sul com a Rua Conde de Castelo Melhor, por onde será feita a entrada.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com