Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Pombal lança novo Guia Turístico convidando a uma viagem com cinco sentidos  

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-06-2020

“Visitar Pombal é partir à descoberta de um território ímpar, viver novas experiências e compreender melhor a nossa História. É deixar-se envolver pelas suas paisagens e mergulhar nas suas tradições. É apreciar os sabores da gastronomia e a simpatia das suas gentes. É mergulhar numa viagem com cinco sentidos.”

PUBLICIDADE

É desta forma que o Município de Pombal convida a uma visita ao concelho ao lançar um novo Guia Turístico que concilia, numa versão mais completa, a informação até agora disponibilizada através de várias pequenas publicações.

O novo Guia, o primeiro em formato de “bolso”, apresenta os seus conteúdos em Português, Inglês, Francês e Espanhol, permitindo assim uma distribuição única independentemente do mercado ou do público-alvo.

PUBLICIDADE

publicidade

A informação encontra-se dividida em vários capítulos temáticos: O Território (com uma breve caraterização do concelho e a sua localização); Pombal é História (dos dinossauros aos nossos dias); Pombal é Património (referência a espaços e locais que pelo seu património histórico – cultural devem ser visitados na cidade, em Abiul, Louriçal e Redinha, três antigos concelhos que acabaram por ser agregados ao concelho de Pombal).

Pombal é Natureza e Pombal é Tradição são os capítulos seguintes do Guia Turístico que encerra com informações turísticas e úteis, com destaque para alguns espaços de alojamento e restauração.

PUBLICIDADE

De referir que o município tem em curso a elaboração do Plano de Desenvolvimento Turístico de Pombal que se constitui como um documento estratégico que visa potenciar o incremento da atratividade do concelho enquanto destino turístico.

Pretende-se que o referido Plano, com um horizonte temporal de implementação de dez anos, se assuma como referência para todos os agentes locais e supra locais que integram a cadeia de valor do turismo, com vista à implementação e prossecução da estratégia definida para o setor.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com