Coimbra

Pombal debateu Saúde Mental – Que Realidades? Perspectivas e Caminhos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-04-2015

O Município e Pombal em conjunto com a RSP – Rede Social de Pombal, organizou a  Conferência “Saúde Mental – Que Realidades? Perspectivas e Caminhos”, que teve  lugar no dia 22 de abril, no Teatro-Cine de Pombal.

PUBLICIDADE

Tendo como principal objectivo promover a reflexão e o debate sobre a Saúde Mental, a conferência foi dirigida a todos os parceiros da Rede Social de Pombal, técnicos e  profissionais das áreas da acção social, saúde, educação e público em geral.

pombal

PUBLICIDADE

publicidade

Para além de conceituados especialistas na abordagem clínica, social e técnica a esta matéria, a Sessão de Abertura, contou com as presenças do Presidente da Câmara  Municipal e Pombal, Diogo Mateus, da Diretora Executiva do ACES Pinhal Litoral,  Isabel Poças, da Diretora do Centro Distrital de Leiria da Segurança Social, Maria do Céu Mendes e do Diretor do Programa Nacional para a Saúde Mental,  Álvaro de Carvalho.

Sendo um tema que cruza, além da abordagem clínica, várias áreas de Intervenção e tem  hoje no contexto Nacional uma elevada prevalência, Diogo Mateus referiu a  necessidade de uma convergência no envolvimento de todos os parceiros de modo a  encontrarem soluções integradas e respostas públicas para a resolução de problemas que  são em si mesmo complexos, prática que o Município tem fomentado junto das
instituições e os profissionais.

PUBLICIDADE

A Saúde Mental, é hoje um dos 8 programas prioritários da Saúde em Portugal ( a par, entre outras, da Diabetes, HIV, ou Doenças cérebro-vasculares), facto que deve motivar  um empenho de todos e uma atenção prática, como os intervenientes unanimemente  salientaram.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE