Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Pombal aprova apoios ao associativismo cultural no valor de 145 mil euros

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-08-2015

A Câmara Municipal de Pombal  (CMP) aprovou a atribuição dos apoios anuais no âmbito das candidaturas do associativismo cultural, que representam uma montante de €145.500,00 de apoios atribuídos a 41 entidades.

PUBLICIDADE

Segundo a CMP, os montantes agora aprovados inserem-se na política municipal de apoio à atividade cultural e à formação artística, resultando assim num importante impulso que o Município dá ao desenvolvimento das atividades culturais das várias associações do concelho, dando, assim, seguimento à política do Município de estimular a produção cultural, preservar a tradição e potenciar a criação de novos públicos e novas soluções artísticas no concelho.

Na análise às candidaturas apresentadas pelas entidades culturais foram tidos em conta aspetos relacionados com a qualidade da concepção das acções a desenvolver, o interesse artístico, determinado pela consistência do projecto e o seu contributo para o desenvolvimento artístico-cultural do concelho, bem como os recursos humanos, materiais e entidades locais envolvidas.

Neste processo, foram valorizadas preferencialmente as associações e colectividades que apoiem e participem em iniciativas promovidas ou apoiadas pela Autarquia, que dêem garantias da execução de um trabalho regular e de qualidade, que apresentem projectos que induzam à formação e ao crescimento de diversos públicos e que revelem originalidade e conteúdo diversificado.

PUBLICIDADE

publicidade

As Associações culturais do concelho podem candidatar-se ao apoio a projectos de programação cultural, aquisição de materiais, construção ou beneficiação de espaços. Contudo, no âmbito do regulamento de atribuição dos apoios ao associativismo cultural, os grupos que se candidatam ao apoio do Município comprometem-se a participar, de forma gratuita, em pelo menos um evento promovido pelo Município de Pombal, ou por este apoiado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com