Coimbra

Politécnico de Coimbra quer instalação própria para escola de Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 07-05-2019

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) quer aproveitar o início do próximo quadro comunitário para construir instalações próprias e a residência da Escola Superior de Oliveira do Hospital, que recusou alunos por falta de alojamento.

PUBLICIDADE

Jorge Conde, Presidente do IPC

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) existe há quase 20 anos, “mas ainda não tem instalações próprias”, disse hoje o presidente do IPC, Jorge Conde, que falava aos jornalistas à margem de uma visita do ministro Manuel Heitor ao Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), que faz parte do Politécnico.

Nesse sentido, Jorge Conde abordou o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para que se possam encontrar “pontes entre a região e o Governo central” de forma a ser garantido o financiamento necessário para a ESTGOH ter instalações próprias, bem como capacidade de alojamento dos estudantes que optam por aquela escola.

PUBLICIDADE

“No ano passado, Oliveira do Hospital deixou de matricular alguns alunos por falta de alojamento. A escola precisa de crescer, precisa de mais 200 alunos do que aqueles que tem para ser economicamente sustentável. Mas, para isso, é preciso que haja residências e novas instalações para a escola ser atrativa”, defendeu.

Nesse sentido, o presidente do IPC aponta para a possibilidade de financiamento de fundos comunitários, numa parceria com a autarquia de Oliveira do Hospital, concelho situado no interior do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

“Gostaríamos de ter as coisas prontas para o próximo quadro comunitário”, avançou Jorge Conde.

Em declarações aos jornalistas, o responsável salientou ainda para as necessidades de reabilitação das escolas do IPC, com exceção do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra e da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra.

“Estamos para iniciar a obra de reabilitação da cantina do ISEC e também da cantina da ESEC [Escola Superior de Educação de Coimbra] e de todas as residências. Para além disso, queremos iniciar ainda este ano a recuperação da Casa do Bispo e, a muito curto prazo, vamos ter de reabilitar alguns destes edifícios do Politécnico de Coimbra”, referiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE