Coimbra

Politécnico de Coimbra promove projeto de desperdício alimentar e apresenta parceria com a Re-food

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-04-2019

Durante as duas próximas semanas, as Unidades Orgânicas de Ensino do Politécnico de Coimbra (IPC) situadas na cidade de Coimbra recebem a Re-Food para apresentação da parceria estabelecida com o IPC, no sentido de prevenir ou, pelo menos, reduzir o desperdício alimentar nas cantinas e cafetarias dos Serviços de Ação Social (SAS IPC) da Instituição. 

PUBLICIDADE

No âmbito do projeto “Politécnico de Coimbra +Sustentável”, do Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental do IPC, estabeleceu-se, com a colaboração do SAS IPC, uma parceria entre o Politécnico de Coimbra e a Re-Food, através da qual estão a ser realizadas recolhas dos excedentes alimentares de todas as cantinas e cafetarias do SAS IPC.

PUBLICIDADE

publicidade

A Re-Food é uma organização independente, sem fins lucrativos, conduzida por cidadãos 100% voluntários, que recolhe os alimentos que sobram em diversas instituições e distribui por aqueles que necessitam.

A sua missão é reduzir o desperdício alimentar, atenuando a fome, o que contribui ainda para a diminuição da quantidade de resíduos que, de outra forma, acabariam nos aterros sanitários, agravando o problema da gestão dos resíduos nas cidades.

PUBLICIDADE

Neste sentido, a apresentação desta iniciativa, de cariz ambiental e social, surge, não só para divulgação do trabalho que está a ser realizado, mas também para uma possível angariação de novos voluntários para esta causa.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE