Coimbra

Politécnico de Coimbra liga-se ao Planeta

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-03-2019

O Politécnico de Coimbra vai estar ainda mais ligado ao Planeta no próximo Sábado, dia 30 de março, entre as 20:30 e as 21:30, ao aderir à “Hora do Planeta”.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa é da World Wildlife Fund (WWF) e consiste em apagar as luzes para alertar a população para a necessidade de proteger o planeta contra os efeitos nefastos das alterações climáticas.

PUBLICIDADE

Recorde-se que a “Hora do Planeta” se concretiza, anualmente, desde 2007, quando em Sidney, na Austrália, 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora, para mostrarem o seu apoio a esta causa. 10 anos depois, a Hora do Planeta tornou-se num movimento de sustentabilidade global com mais de 3.5 mil milhões de pessoas em 188 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem, simbolicamente, as suas luzes.

O Politécnico de Coimbra não quis ficar de fora deste movimento e, nesse sentido, vai apagar as luzes como forma de contribuir e consciencializar para o alcance de um planeta saudável, conforme ambicionado no âmbito do seu projeto “Politécnico de Coimbra +Sustentável”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE