Coimbra

Politécnico de Coimbra incentiva jovens empreendedores

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-03-2019

O Politécnico de Coimbra (IPC), no âmbito do Concurso Regional Poliempreende, desafiou os seus estudantes a participarem na ação Empreendedor por 1 dia que se realizará dia 13 de março, pelas 17:00, no Alma Shopping.

PUBLICIDADE

A iniciativa desafia os participantes/ equipas a apresentarem projetos de vocação empresarial, simulando a experiência de criar um negócio, dando a conhecer o seu projeto aos convidados do Alma Shopping, procurando convencê-los a comprar o produto ou serviço criado através de uma argumentação de venda eficaz.

PUBLICIDADE

publicidade

O Poliempreende é uma iniciativa que visa, através de um concurso de ideias e de planos de negócios, avaliar e premiar projetos desenvolvidos e apresentados por alunos, diplomados ou docentes destas instituições, ou outras pessoas, desde que integrem equipas constituídas por estudantes e/ou diplomados.

Cada Instituto Politécnico promove um conjunto de iniciativas que culminam com a atribuição de prémios aos três melhores projetos apresentados. Os projetos vencedores em cada instituição são, posteriormente, submetidos à apreciação de um júri que irá escolher os três melhores projetos nacionais.

PUBLICIDADE

Desta forma, o Poliempreende e o Alma Shopping de Coimbra promovem o empreendedorismo na comunidade IPC para que seja possível a criação de novas ideias e produtos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE