Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Politécnico de Coimbra homenageia estudante que faleceu em 2004

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 09-10-2015

Ricardo Ferraz é homenageado pelo Politécnico de Coimbra (IPC) numa Cerimónia Solene que tem lugar no dia 13 de outubro, a partir das 10:30, no auditório do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC).

PUBLICIDADE

Ricardo Ferreira Lopes Ferraz nasceu a 5 de julho de 1981 e matriculou-se no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) no ano letivo de 1999/2000, na Licenciatura em Engenharia Informática e de Sistemas. À altura do seu falecimento (18 de outubro de 2004) encontrava-se a preparar a última unidade curricular do curso, o Projeto de Licenciatura.

A um percurso académico de excelência juntou a atividade de ensino na Escola Profissional de Tondela e, a estas duas vertentes, aliou ainda um percurso notável como dirigente associativo. Foi Presidente da Associação de Estudantes do ISEC e Vogal da Comissão Executiva da Federação Académica para a Informação e Representação Externa (FAIRe). Além disso, integrou, em representação dos estudantes, todos os órgãos de gestão do ISEC e do IPC e fez parte de vários outros órgãos nacionais de associativismo estudantil.

PUBLICIDADE

publicidade

Na cerimónia em sua homenagem intervêm o Presidente do IPC, Rui Antunes, o seu pai, Alfredo Ferraz, na qualidade de Representante dos Estudantes do IPC, Ricardo Neto, e Rui Diogo, Vice-Presidente da Associação de Estudantes do ISEC em 2004.

Após o ato cerimonial, terá lugar o descerramento de uma Placa Evocativa a Ricardo Ferraz na Residência de Estudantes do IPC junto ao ISEC.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com