Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Politécnico

Politécnico de Coimbra divulga oferta formativa no Brasil e reforça laços com universidades brasileiras

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 22-10-2022

O Politécnico de Coimbra (IPC) está no Brasil a desenvolver vários contactos com  instituições de ensino superior e institucionais com vista a divulgar a sua oferta formativa,  intensificar a cooperação com estas instituições e aumentar a captação de estudantes  provenientes daquele país.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, duas comitivas do IPC constituídas por  dirigentes e técnicos estão a participar no projeto Portugal Polytechnics, promovido pelo  Conselho Coordenador de Institutos Politécnicos Portugueses (CCISP), com a presença  no Salão do Estudante em diversas cidades brasileiras, a par de visitas a universidades  brasileiras para estabelecimento de acordos de cooperação e também presenças em  colégios para captação de estudantes.  

Do programa destaca-se a visita à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC),  Florianópolis, realizada no dia 19 de outubro, onde o IPC foi recebido pelo secretário de  Relações internacionais, Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho, e reuniu com o Reitor da  UFSC, Irineu Manoel de Souza. Aqui foi assinado um protocolo de cooperação que visa  estreitar as relações entre as instituições, promovendo o intercâmbio e a realização de  projetos de investigação em parceria. 

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o presidente do IPC, Jorge Conde, o protocolo assinado entre as duas instituições  reveste-se de grande importância, tendo sido analisados “projetos de curto e médio prazo”  entre ambas. Sobre a deslocação ao Brasil, o responsável considera “fundamental” para a  estratégia de internacionalização do IPC o contacto próximo com os estudantes e os  responsáveis da área da educação brasileiros, em busca de sinergias e de interesses  comuns. 

No dia 20, foram realizadas visitas a escolas e a comitiva participou no Salão do Estudante  em Curitiba.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com