Coimbra

Politécnico de Coimbra debateu importância do Sistema Interno de Garantia de Qualidade

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-05-2019

O Politécnico de Coimbra promoveu hoje, 15 de maio, o workshop “Sistema Interno de Garantia da Qualidade no Ensino Superior – Importância e Benefícios”, na Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC).

PUBLICIDADE

A sessão teve como orador convidado o Professor Doutor Sérgio Machado dos Santos, Membro Executivo do Conselho de Administração da A3ES (Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior).

PUBLICIDADE

publicidade

Na sessão de abertura intervieram a Vice-Presidente do Politécnico de Coimbra, Professora Doutora Cândida Malça, e o Presidente do Politécnico de Coimbra, Professor Doutor Jorge Conde, que enquadraram a iniciativa no âmbito da implementação do Sistema Interno de Garantia da Qualidade na instituição.

O responsável da A3ES sublinhou, na sua intervenção, a importância da construção de um Sistema Interno de Garantia da Qualidade (SIGQ) eficiente para a melhoria do desempenho no Politécnico de Coimbra.

PUBLICIDADE

Na sua intervenção, abordou o quadro atual da avaliação externa em Portugal, os passos a tomar na simplificação dos processos de acreditação, os sistemas internos de garantia da qualidade e o modelo de auditoria institucional, entre outros. Seguiu-se o debate sobre os pontos abordados para esclarecimento de dúvidas e partilha de experiências.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE