Coimbra

Politécnico de Coimbra dá início à 17.ª edição do Poliempreende

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-11-2019

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) acolhe, esta quarta-feira, dia 27 de novembro, pelas 15 horas, o Poliempreende Start Up Your Idea, evento que marca o arranque da 17.ª edição do Poliempreende.

PUBLICIDADE

 

Há 17 anos que a rede Poliempreende, formada por 21 instituições de ensino superior politécnico, promove o desenvolvimento de competências empreendedoras de vocação empresarial.

Sara Proença, Pró-Presidente do IPC e Coordenadora Regional do Poliempreende, considera que “é fundamental fomentar uma cultura institucional mais empreendedora, estimulando a criatividade, a inovação, o espírito de iniciativa e a capacidade de trabalho em equipas multidisciplinares, potenciando assim a transferência de conhecimento e tecnologia e a criação de empresas.”

PUBLICIDADE

publicidade

A sessão de abertura da edição 2019/2020 conta com as intervenções da Pró-Presidente do Politécnico de Coimbra, Sara Proença, e da Vice-Presidente do Politécnico de Coimbra, Cândida Malça.

O programa compreende a entrega dos certificados de participação e prémios da 16.ª edição do Concurso, pelos Presidentes das Escolas do IPC.

PUBLICIDADE

Segue-se uma conversa com os empreendedores e empresários Diana Pires, CEO e Founder da ihcare – innovation hospital care; Dina Marinha, CEO da Vinhos António Marinha; e Miguel Monteiro, CEO da Mythical Technologies, que irão partilhar a sua experiência.

O Concurso Poliempreende engloba uma fase regional e uma fase nacional. A nível regional, o Politécnico de Coimbra, promove um conjunto de iniciativas (sessões de sensibilização para o empreendedorismo, criatividade/inovação e geração de ideias, oficinas de capacitação para a elaboração do plano de negócio e mentoring) que culminam com o concurso regional. O projeto vencedor (1º classificado) no Politécnico de Coimbra, irá concorrer a nível nacional com os vencedores apurados nos restantes parceiros da rede.

O Politécnico de Coimbra integra a rede Poliempreende desde a 5.ª edição do Concurso e conta com cinco vitórias a nível nacional, um segundo e um terceiro prémios e um prémio inovação Delta.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE